‎"O importante é que cada um possa deslumbrar-se com a história que o outro tem para contar."
Joana Cavalcanti

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Antologia de folhetos de Cordel - Amor, História e Luta


"Amor, História e Luta" é demais! O livro é viciante, de não conseguir parar de ler. Mesmo!

"Colega você me diga
Por quais terras tem andado
Quantos livros já tem lido
Que tempo tem estudado
Quantos anos tem de idade
Que cantores tem tirado?

Ao que o outro respondeu:

Tenho trinta e cinco anos
Sou muito pouco corrido,
Quase nada estudei
Poucos livros tenho lido
Vinte e cinco cantadores
De fama tenho vivido."


"Esta mesa tão repleta
de tanta comida boa
não foi posta para mim
um ente vulgar, à toa
desde a sobremesa à sopa
foi posta para minha roupa,
e não pra minha pessoa.

Os comensais se olharam
o rei perguntou espantado:
por que o senhor diz isto
estando tão bem tratado?
disse João: isso se explica
por estar na roupa rica
não sou mais esmolambado.

Eu estando esfarrapado
ia comer na cozinha
mas como troquei de roupa
como junto da rainha
vejo nisto um grande ultraje
homenageiam meu traje
e não a pessoa minha."


Editora: Salamandra
Autor: MARCIA ABREU
ISBN: 851604761X
Origem: Nacional
Ano: 2005
Edição: 1
Número de páginas: 132
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Complemento: Nenhuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário