
|
"O importante é que cada um possa deslumbrar-se com a história que o outro tem para contar."
Joana Cavalcanti
|
Confesso que achei a leitura difícil e um pouco maçante. A linguagem é antiga, mas o livro em si é bom.
Alguns dizem que quando você não consegue ler o livro em um determinado momento, é porque não está preparada para aquele livro. Talvez em algum outro momento, o livro me chame mais a atenção.
Em geral, gostei e depois da metade achei-o mais envolvente. A mensagem do livro é boa, oferece uma visão de como seria a o lugar tão esperado e desejado, após a passagem pelo umbral. Muitos são os ensinamentos e o livro nos faz refletir algumas situações e ações do dia a dia.
Vale a pena!
Até!
Há algum tempo li “Lições que a vida oferece”, mas acabei não postando logo. O livro é demais. A história é boa e o tema é muito massa! Muita ênfase no tema materialismo e ganância. E também nos ensinamentos do espiritismo.
____________________________________________________________
Rafael é um jovem engenheiro e possui dois irmãos: Caio e Jorge. Filhos do milionário Paulo, dono de uma grande construtora, e de dona Augusta, os três sofrem de um mesmo mal: a indiferença e o descaso dos pais, apesar da riqueza e da vida abastada. Nesse clima de desamor e carência afetiva, cada um deles busca aventuras fora de casa e, em diferentes momentos, envolvem-se com drogas, festinhas, homossexualismo e até um sequestro. Mas a espiritualidade está atenta e acompanha o enredo de todos. Rafael conhece e apaixona-se por Daniela, moça humilde, de boa formação e espírita. A partir daí, Rafael educa sua própria mediunidade e aí vida do jovem casal dará muitas voltas, sempre acompanhados por Lucas e Fabiana, seus mentores na espiritualidade. Em lições que a vida oferece, o espírito Schellida, por intermédio da psicografia de Eliana Machado Coelho, mais uma vez ensina-nos que a verdade maior da vida espiritual liberta-nos de quaisquer vícios ou dificuldades, sejam eles ligados ao materialismo, à ganância ou á luxúria. A vida equilibrada é consequência natural do caminho do bem.
Vale ler!
Bjs,